O Hospital da Mulher do Recife realizou, nos dias 26 e 27 de outubro, o treinamento de formação da Comissão Interna de Acidentes e Assédio (CIPA), para gestão 2023/2024. Foram convocados os membros eleitos pelos empregados e os membros indicados pelo empregador. A ação foi realizada no auditório Luiz Carlos Santos.
Na quinta-feira (26), os novos membros receberam orientações sobre o objetivo da CIPA, o campo de aplicação, as atribuições. Nesta última, entre outras atribuições, está acompanhar o processo de identificação de perigos e avaliação de riscos, bem como, a adoção de medidas de prevenção implementadas pela organização.
Já na sexta-feira (27), a capacitação abordou o Programa de Gerenciamento de Riscos (PGR), a prevenção e o combate a incêndios e a importância do uso dos equipamentos de proteção coletiva (EPC) e dos equipamentos de proteção individual (EPI). Os treinamentos foram ministrados pela engenheira de Segurança do Trabalho, Magda Souza, e por Roberta França, Fábio Santos e Roberta Gomes, que fazem parte da equipe do SESMT (Serviço Especializado em Segurança e Medicina do Trabalho), do Hospital da Mulher.
Lembramos que a Cerimônia de Posse dos novos membros da CIPA, será realizada no dia 6 de novembro, às 10h, no auditório Luiz Carlos Santos, localizado no térreo do HMR.
Unidade da Prefeitura do Recife, o Hospital da Mulher está sob administração do HCP Gestão, organização social de saúde do Hospital de Câncer de Pernambuco. A direção geral é de Isabela Coutinho.