Em comemoração à Semana Mundial do Meio Ambiente, o Hospital da Mulher do Recife realizou duas ações de conscientização sobre a importância da sustentabilidade. Uma palestra sobre Segregação Correta dos Resíduos de Saúde e uma sessão de cinema sobre o impacto do lixo nos oceanos. Os dois eventos aconteceram no auditório Luiz Carlos Santos (térreo) e foram voltados para os colaboradores da unidade.
Na terça-feira (06), a engenheira ambiental Lissandra Queiroz abordou sobre a segregação e manejo dos resíduos de serviços de saúde, destacando entre outros, a classificação e identificação de resíduos, a legislação e normativas da gestão ambiental. A introdução da palestra foi feita pela gerente de RH do Hospital da Mulher, Ana América, e pela consultora comercial da Brascon e gestora do contrato do Hospital da Mulher, Karine Fernandes Perrella.
Já na última quinta-feira (09), foi realizada uma sessão especial de cinema com a exibição do documentário “Um Oceano de Plástico” do diretor Craig Leeson. No curta metragem, com duração de 22 minutos, ele investiga os efeitos da poluição causada pelos plásticos nos oceanos. Durante a sessão, os colaboradores ganharam pipoca e refrigerante. Ao final, a diretora geral do Hospital da Mulher do Recife, Isabela Coutinho reforçou a importância de práticas como a reciclagem do lixo como demonstração de responsabilidade com a natureza e com a vida em sociedade.
Unidade da Prefeitura do Recife, o Hospital da Mulher está sob administração do HCP Gestão, organização social de saúde do Hospital de Câncer de Pernambuco.