O Hospital da Mulher do Recife recebeu, na última segunda-feira (04), visita de representante do Ministério da Saúde. Marcos Pedrosa, diretor do departamento de Gestão do Cuidado Integral (Secretaria de Atenção Primária à Saúde), conheceu o funcionamento e as instalações do HMR. O objetivo, segundo ele explicou, é a necessidade do Ministério de se aproximar das unidades para que possa formular políticas públicas, de acordo com a realidade de cada instituição. No Hospital da Mulher, Pedrosa foi recebido pela diretora geral, Isabela Coutinho.
A visita foi acompanhada por gestores da HMR, do Ministério da Saúde e da Secretaria Municipal de Saúde, entre outros. A comitiva esteve no CPN (centro de parto normal), no bloco cirúrgico, nas UTIs (da Mulher e Neonatal), nas UCIs (Neonatal e Canguru), no Banco de Leite Humano, na Casa das Mães, no Centro de Diagnóstico por Imagem e no Centro de Atenção à Pessoa Vítima de Violência, Sony Santos.
“Achei o Hospital da Mulher do Recife muito bem organizado, com uma estrutura que impressiona pelo cuidado, a exemplo, do Alto Risco, e com estratégias bem interessantes e positivas, como a do Centro Sony Santos”, avaliou Marcos Pedrosa, que transmitiu os elogios para a diretora Isabela Coutinho. “Nós, do Hospital da Mulher também ficamos muito satisfeitos com essa troca para que possamos funcionar como Rede de Saúde Pública de uma forma geral”, destacou Coutinho.
Entre os presentes ao encontro, a diretora multidisciplinar do Hospital da Mulher, Dione Ferraz; a assessora da direção do HMR, Elisabeth Pereira; a coordenadora da Política de Atenção à Saúde da Mulher do Recife, Evelyn Lins; e a analista assistencial da NGOSS (Núcleo de Gestão das Organizações Sociais de Saúde), Luciana Menezes. No Sony Santos, a apresentação do Centro foi feita pela coordenadora do serviço, Eduarda Pontual.
Unidade da Prefeitura do Recife, o Hospital da Mulher está sob administração o HCP Gestão, organização social de saúde do Hospital de Câncer de Pernambuco.